sexta-feira, 18 de março de 2011

... que amam a profissão que escolheu!

Olá! Tudo bem com vocês??
Sexta feira e eu tô meio cansada... Só de pensar que ainda trabalho amanhã o dia inteiro... ai ai... rs
Bem, mas falando em trabalho, hoje eu quero mudar um pouco o foco do nosso papo. O assunto hoje é justamente trabalho...
Gente, como é complicado escolher uma profissão, entrar no mercado de trabalho e conseguir se sentir realizada...
Eu sempre fui uma pessoa muito indecisa com relação a minha vida profissional... Levei bastante tempo até decidir o caminho que iria seguir: foram um curso técnico em edificações e duas outras tentativas de faculdades (Engenharia Civil e Direito) até enfim concluir a Administração Industrial. E ainda assim não foi o suficiente: teve o Mestrado, em breve terá o Doutorado e uns cursos que pretendo fazer...
Tudo isso para enfim fazer o que faço hoje: LECIONAR.
Foi um caminho árduo, cheio de frustrações e dissabores, mas afinal, que profissão não é?
Ainda estou bem distante do topo da minha vida profissional, ainda tenho muito o que aprender, quero ganhar um salário melhor (condizente com todo o meu esforço... mas isso é assunto pra outro post...) e tem dias que não tô querendo (Oi, Dani!! rs), assim como todos os mortais...
Mas cada vez que preparo uma aula, eu faço o possível para incutir tudo o que há de melhor sobre o assunto afim de garantir que meus alunos aprendam o máximo possível. E quando dou uma aula boa, que funciona bem, na qual eu consigo perceber a quebra de paradigmas, a aprendizagem e a mudança de pensamento e comportamento, me sinto totalmente realizada e bem sucedida! E isso não tem, nesse momento, nenhuma relação com $$$...
É claro que eu quero ganhar muito bem, afinal eu acho que todos que fazem por onde, merecem uma remuneração justa. No entanto, ao exercer a profissão que eu escolhi, percebi que o que vale mesmo é fazer o que se gosta. O restante é consequência. Definitivamente, amo o que faço e ser professora me faz feliz!
Fico muito satisfeita quando vejo meus alunos trilhando a própria vida, progredindo como pessoa e profissional.
O que me motiva é saber que meu trabalho pode fazer a diferença na vida de alguém. É claro que encontro com pessoas que não querem nada, mas isso aconteceria em qualquer outra profissão.
Amo o que faço e não me imagino longe de uma sala de aula, jamais...
Mas agora eu quero mais: o mundo é imenso e tem muita gente precisando aprender um monte de coisas. quero fazer mais por quem quer e precisa...

E você? É feliz na sua vida profissional?

2 comentários:

  1. Linda, já que mencionou meu nome, sou tentada a fazer um comentário. Em primeiro lugar sou muito feliz pela oportunidade de ter uma amiga tão FODASTICA. "Estar" sua chefe é apenas um detalhe, mas me enche de orgulho, porque eu sei a profissional dedicada e competente que você é e torço, mas torço muito pelo seu sucesso!
    Você é linda e eu te amo!!!
    Bjssss Dani

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,
    Eu te amo demais, de longa data, vc sabe bem disso. A amiga que me dá esporro, que toma um de vez em quando, que ri e chora comigo, que se preocupa, que SOME, que é demais, que é "pau para toda obra", e que eu não tenho mais palavras para definir. Sabe, eu gosto de todo mundo. Mas gostar de alguém tanto...é difícil! Você está naquela categoria MEGA ULTRA POWER, sabe? Afinidade total, cumplicidade idem, zero desconfiança ou qualquer mal sentimento. Um amor IMENSO, e incondicional. Obrigada por existir, minha amiga linda! Sou muito orgulhosa de vc!!Quero sua amizade PARA SEMPRE!!!Paloma

    ResponderExcluir