quinta-feira, 17 de março de 2011

... que sentem vergonhazinha durante a avaliação na academia!

Oi gente, boa noite!!!
Espero que a quarta e a quinta feira de vocês tenham sido ótimas!

Minha quarta feira foi bem corrida e cansativa. Isso se deve a dois fatores principais: Primeiro, o fato de trabalhar no Centro às quartas, o que me obriga a ir de metrô e voltar de ônibus, ambos lotados... O segundo fato foi o meu (re) início na academia...
Confesso que senti muita vontade de postergar esse reinício para outro dia. Apesar de saber que fazer atividade física é imprescindível para ter devolta a minha saúde, ainda tenho (além do corpinho...) cabeça de GORDA... Sabe aquela coisa de "Ah, amanhã eu vou, hoje eu tô muuuuuuuito cansada"? Então... isso mesmo, foi isso que eu pensei o dia todo...
Enfim, me enchi de coragem e fiz de tudo pra minar esses pensamentos e sempre que eles tornavam a rondar a minha mente eu pensava: "eu vou malhar muito, ficar lindona e isso vai me fazer muito bem".
Cheguei em casa correndo e o meu futuro marido já me aguardava de roupinha trocada - sim ele tá fazendo academia comigo! Me arrumei com meus tênis de corrida e rumei para a avaliação. Caramba, que vergonha que eu senti na hora que o professor da academia me pediu pra ficar de top e começou a me medir... Queria que um buraco abrisse no chão cada vez que via as anotações do cara na minha ficha! A gente não tem a noção exata do nosso tamanho até mensurar todos os centímetros... Me recuso a dividir essa informação... haha

Mas a parte boa disso tudo é que a vergonha que eu senti me fez prometer a mim mesma que não quero voltar a sentir isso novamente... Chega!!!
Não é só pela vaidade não... Quando cheguei em casa, dei uma olhadinha na internet sobre a relação entre as medidas do corpo e a qualidade da saúde e fiquei apavorada: estou no grupo de riscos para desenvolver diabetes e doenças cardíacas.

Traduzindo: Nada de fazer caretinha pra academia e pro inferno com a vergonha da avaliação!!! Primeiro porque a avaliação vai me permitir comparar a minha evolução ao longo do processo de emagrecimento. Segundo, porque a avaliação corroborou ainda mais a minha decisão de cuidar mais de mim! Sou muito nova e ainda quero viver muitos anos de uma vida saudável e feliz, ao lado do homem que eu amo, da minha família e dos meus amigos queridos!!!

Ah, depois da avaliação, Felipe e eu fomos pra esteira e fizemos uma caminhadinha leve, só pra retomar aos poucos as atividades! Dormi bem a beça e com uma sensação incrível de poder e dever cumprido!


Adorei isso!!!

Quem quer sentir a mesma coisa???

Bjs


***UPDATE: Hoje fui lá novamente, fiz minha caminhada de 25 minutos - por indicação do professor, já que tô parada há muito tempo - e amanhã vou com o Felipe para começar a musculação!

Um comentário:

  1. olha... que chique.. indo para a academia sem mim.... muito bom!!!

    amanhã eu corro mais um pouquinho com voce!

    Te amo!

    ResponderExcluir