terça-feira, 15 de março de 2011

... que precisam fazer uma dietinha básica urgente!!!

Oi gente!!!
Boa terça feira pra vocês!

Bom, nosso assunto de hoje é o que mais tem me atormentado nos últimos tempo: Estou GORDA!!
Sim, é isso mesmo... Sem meias palavras, sem medo de agredir, sem medo de assumir. Poderia dizer que estou cheinha, fofinha e tal... Mas acho que isso tudo só mascara a realidade: GORDA!!!

Lembro de que quando era criança minha mãe brigava comigo para que comesse e fazia festa quando eu fazia todas as refeições... Fecho os olhos e recordo das palavras: "Filha, é muito feio criança magrinha demais! Bonito mesmo é criança gordinha..."
Essas palavras vinham, muitas vezes acompanhadas de vitaminas do Complexo B e uma ultra-power colherada de Biotônico Fontoura, que eu odiava e tomava só porque achava que minha mãe seria mais feliz se eu fosse gordinha...
Da mesma forma que me matava pra beber aqueles remédios, me forçava a comer mais...
Fui uma pré-adolescente magrinha, uma adolescente cheinha e agora sou uma adulta obesa.
Poderia colocar a culpa na minha mãe, mas na verdade não acredito que ela seja a culpada. A culpa na verdade é dos padrões ditados pela sociedade... Os mesmos padrões que nos faziam acreditar que criança bonita era criança fofinha, faz com que milhares de pessoas, assim como eu, se sintam infelizes com sua forma física porque gente bonita é gente magra!!!
Ao mesmo tempo, surge uma corrente que diz que o importante é se amar, independente de qualquer coisa. E outros milhares de pessoas se colocam contra a magreza, exaltando que bonito mesmo é ser gordo e se sentir feliz. Mais uma parcela de pessoas equivocadas, na minha opinião...
Vamos lá: nem tanto, nem tão pouco!!!
Não é legal ficar magra demais... Acho horríveis aquelas mulheres esquálidas, pálidas, com aparência doentia. Isso não é beleza, definitivamente.
Também acho que as pessoas devem se amar como são, mas isso não pode ser uma desculpa para não cuidar de si! Fala sério, desde quando comer até explodir e dizer que tá muito feliz sendo gordo é se amar? É claro que a gente precisa se gostar, aceitando que somos diferentes uns dos outros, independente de qualquer coisa. Mas isso não significa carta branca para fazer qualquer loucura.
Pessoas, gordura em excesso não faz bem à ninguém... Não precisa virar faquir, mas tem que cuidar da saúde. Ficar mais elegante depois de fazer dieta e perder aqueles quilinhos extras é bonus. Bom mesmo é ter a saúde em dia, diposição para fazer tudo o que gosta e vida longa!
Eu mesma já tentei várias dietas, várias vezes... Até hoje sem resultados... As razões dos meus fracassos até o momento são inúmeras: fatores psicológicos, fatores físicos, falta de força de vontade, falta de motivação algumas vezes, comodismo...
Mas contra fatos não há argumentos e há algum tempo, meu corpo tá deformado e minha saúde tá gritando desesperadamente, ou seja, já tá mais do que na hora de fazer alguma coisa.
Sendo assim, vamos começar pelo começo: "Vamos querer!!" (Bjo, Dani!)
Tô indo agora atrás do telefone de um médico e logo mais, vou fazer minha avaliação e iniciar as atividades na academia... Por enquanto nada pesado: esteira e ergométrica que não fazem mal a ninguém!
Espero em breve trazer notícias!
Quero convidar vocês a embarcarem nessa também: Quem quer ficar saudável comigo?

Bjs e até logo!!!

2 comentários:

  1. Meu bem, eu ADOREI esse blog! Sou dessas tbm... Que hj esta infeliz e amanhã acorda feliz! Alias não me considero GORDA, mas entrei de dieta dps q li isso! Malhar já, não adianta reclamar da barriga se não faço abdominal! Adorei. SUCESSO! Beijos, Angélica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Angel!!!
    Espero te ver aqui mais vezes viu?!

    Bjs

    ResponderExcluir